segunda-feira, 12 de março de 2012

Até onde a loucura me levar

Tenho andado pelas ruas da cidade, a procura do sorriso perfeito. O problema é que eu tenho procurado o sorriso perfeito na face de outras pessoas, quando o que eu deveria realmente procurar era um espelho, e um pouco de boa vontade, mas agora parece-me que devo mudar o meu objetivo...

Devo buscar aquilo que eu sempre vejo pela janela, mas nunca perto de mim. Devo buscar a excelência do corpo e da alma, devo buscar a excelência no trabalho e na aprendizagem, a excelência no amor e na paz, a excelência em ser humano. E isto não se encontra nos outros, mas em si mesmo.

Devo, assim, ser ainda mais louco. A sociedade transformou-se de tal maneira, que eu converti-me e converto-me, cada vez mais, num alienígena, num estranho, estranhamente desviado das novas "virtudes" corrompidas. Pois louco sou, e louco não quero deixar de ser. Se na loucura encontro paz de espírito e elevação da alma e dignificação do corpo, quero ser cada vez mais doido.

Não estou sozinho. Há um exército de loucos, escondidos detrás dos mais variados rótulos. Unidade na diversidade. É importantíssimo afirmarmos nossa loucura e batermos de frente contra os "normais" que insistem em marginalizar os virtuosos em nome do caos relativista. E eu irei, até onde a minha loucura me levar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se: Comentários são muito bem vindos quando visam acrescentar aos textos mensagens de relevância e de gosto compatível com o texto publicado, mas não o são quando são em tons pejorativos ou de incompatibilidade total com o texto. Agradecemos a compreensão.