quinta-feira, 29 de março de 2012

Meditações - 1


Contemplo tudo ao meu redor, e
Nada escapa ao meu olhar.
Bicho, gente, alimento,
Nada é tratado com diferença,
Em tudo considero a presença,
Desta força que move cada um de nós.

Busco a paz, busco o equilíbrio,
Perfeito entre mente e espírito,
E viajo.
Quando dou por mim, não estou mais aqui.
Vejo do alto, de fora, pessoas,
Vejo suas vidas, seus sofrimentos,
E percebendo que sou mais um, choro.

Tenho uma meta cada dia.
Planos de um suicida.
O desafio final é apenas sobreviver,
E quem ousa mais, certo é desfalecer.

Respiro um pouco, recupero o fôlego.
Percebo que hoje já vivi um pouco,
E que ainda estou muito longe do final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se: Comentários são muito bem vindos quando visam acrescentar aos textos mensagens de relevância e de gosto compatível com o texto publicado, mas não o são quando são em tons pejorativos ou de incompatibilidade total com o texto. Agradecemos a compreensão.