segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Outrora o sol brilhava mais...

Os raios de sol da primavera me buscavam
Hoje sou eu que os busco, temendo aborrecê-los
Os pássaros contavam-me seus segredos
Hoje, calam-se diante da minha presença
A relva balançava com os ventos do norte
Hoje ela permanece estática e seca...

Outrora o sol brilhava mais
Hoje, traz-me trevas
E eu não me atrevo a exigir o brilho de antes
Porque talvez eu não o mereça
Quem sabe eu tenha apenas me enganado
Com a promessa de um dia ser o primeiro
Ao invés de ser sempre o eterno segundo...

Outrora o mar era mais calmo
E hoje é tão bravio
É o sinal dos tempos que não deve ser desprezado
Dia após dia, o caminho torna-se mais curto
E o cansaço abate-nos sobremaneira
É hora de acender a fogueira
Para lembrar dos velhos tempos
Em que o sol brilhava mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se: Comentários são muito bem vindos quando visam acrescentar aos textos mensagens de relevância e de gosto compatível com o texto publicado, mas não o são quando são em tons pejorativos ou de incompatibilidade total com o texto. Agradecemos a compreensão.