sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Serenata boreal para ti

Tomei meu violão, pus-me a tocar
Decorei umas palavras para declamar
Mas tua varanda não está aqui
E minha canção não chegou por acolá

Mas não desisti, pois era um dia especial
Quis festejar como na Páscoa ou no Natal
Chamei-te na latinha transpassada pelo fio
Enquanto fazia um frio tremendo aqui no Rio

Ouvi, distante a tua voz
Mas eu queria mesmo é ver-te a sós
Com mil acordes e versos em embrulhos 
E na cama, sussurros e barulhos

Princesa, conheço teus anseios
Desejos de brincadeiras e passeios
E se me deixas com liberdade concedê-los
O vento da felicidade balançará teus cabelos

Alegra-te por mais uma primavera
Pelo iniciar de mais uma era
Traga felicidade para o teu viver, o destino
E a mim também, em tua porta com flores e um bombom fino

3 comentários:

  1. Poema lindo de simples que é.
    Bom Fim de Semana

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Benvinda. Às vezes as pessoas insistem em complicar a vida e suas nuances, e nesta sina implacável se esquecem que o bem nasce de toda simplicidade. Um abraço, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada.Sua poesia é linda mesmo.Para mim, poeta, não tem que escrever letras e mais letras, num nunca mais acabar de palavras..
    Esta poesia, é pequenina ,mas muito bela.
    Parabéns Fábio.
    Eu acesso a vossa página no Face.
    Resto de Bom Domingo.

    ResponderExcluir

Lembre-se: Comentários são muito bem vindos quando visam acrescentar aos textos mensagens de relevância e de gosto compatível com o texto publicado, mas não o são quando são em tons pejorativos ou de incompatibilidade total com o texto. Agradecemos a compreensão.