domingo, 4 de novembro de 2012

Meu Julgamento



O Segundo Círculo do Inferno,
Tinha cadeira cativa para mim.
Perder-me-ia no Vale dos Ventos,
Arrebatado por um furacão sem fim.

Em vida fui levado por minhas paixões,
Em morte, o vento me levará,
Já perdi a conta das seduções.
Helena e Cleópatra me esperam por lá.

No entanto, despertei em vida minha ira,
E Minos acha, que o melhor seria,
Sofrer no Estige, e no lago me atira,
Prendendo-me no fundo, onde eu me afogaria.

Minha ira, embora contida,
Prejudicou a boa sorte,
E esta sentença seria merecida,
Se Minos não soubesse a causa de minha morte.

"Sei que traiu pessoas em tempos de paz,
 Deveria sofrer em Judeca,
 No Cocite, ao lado de Satanás,

 Mas te puno por sua causa mortis,
 É o meio mais eficaz.

 Cometeu violência contra si,
 Suicidou-se, eu sei.
 Ao Flegetonte te mandarei.
Tornar-se-a uma árvore,
E será devorado,
Ad Eternum,
Como manda a lei."

Um comentário:

Lembre-se: Comentários são muito bem vindos quando visam acrescentar aos textos mensagens de relevância e de gosto compatível com o texto publicado, mas não o são quando são em tons pejorativos ou de incompatibilidade total com o texto. Agradecemos a compreensão.