quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Escritos numa folha de árvore

Peguei uma folha de uma árvore da tua rua, 
Para que leias meus versos na folha nua
Que guardava tua alva pele da ensolação
Mas que não te pode guardar do meu coração

Gravo-me no verde natural que te cerca
Minh´alma, sedenta, de ti se acerca
Ainda que meu corpo jaza distante
Meu pensar é teu a todo instante

Lê tudo, e preste bem atenção
Não guardes o poema verde na tua agenda
Pois dele podes nunca mais se lembrar

Guarda tudo bem no teu coração
Usa-me para dele fechar qualquer fenda
Antes da valiosa folha secar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se: Comentários são muito bem vindos quando visam acrescentar aos textos mensagens de relevância e de gosto compatível com o texto publicado, mas não o são quando são em tons pejorativos ou de incompatibilidade total com o texto. Agradecemos a compreensão.